segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O barco que me conduz

A vida começa num instante...
a vida começa em qualquer esquina...
incandescente, retumbante...
será que começa ou será que termina?

A vida acaba de repente
a morte chega sem que nada a impeça...
petulante e indiferente
será que termina ou será que recomeça?

vagando em tortuosas trilhas que minha mente produz
a ansiedade me cega; incessante é a busca por luz
se o cansaço aumenta, um certo amor vem e o reduz
e mesmo ferido continua sendo o barco que me conduz

em bravos oceanos meu coração navega
ainda que sangre, ele não se entrega

procurando em vão respostas para a existência
almas intactas beirando a abismo e a sonolência
corpos que alteram sua química e a sua cadência
e garantem anos e anos de preciosa decadência

ainda que sangre, meu coração continua
sob a força do Sol, sob o brilho da Lua...

Alan F.R. Medrado 28/06/2007

Nenhum comentário: